A nona edição da Copa do Mundo Feminina de Futebol está prestes a começar. Na próxima quinta-feira, dia 20, 32 seleções competirão na Austrália e Nova Zelândia em busca do título máximo. O Brasil está na expectativa de fazer uma boa campanha, contando com a presença da lendária jogadora Marta. Esta edição será a primeira realizada na Oceania e terá oito grupos de quatro equipes, com as duas melhores avançando para as fases eliminatórias, culminando na final marcada para 20 de agosto no Accor Stadium, na Austrália.
As seleções dos Estados Unidos, Alemanha e Inglaterra são consideradas favoritas para vencer o torneio, mas o Brasil espera surpreender com um trabalho sólido e boas atuações recentes. A seleção brasileira, comandada pela técnica sueca Pia Sundhage, fez uma boa preparação e enfrentará a França, Jamaica e Panamá na fase de grupos. A equipe conta com a experiência da goleira Bárbara e a presença da lendária Marta, que busca seu primeiro título mundial com a seleção brasileira.
Além de Marta, outras estrelas do futebol feminino que se destacam neste mundial incluem Alexia Putellas (Espanha), Alex Morgan (Estados Unidos), Sam Kerr (Austrália), Wendie Renard (França), Alexandra Popp (Alemanha) e Lucy Bronze (Inglaterra). O torneio promete ser emocionante e repleto de talento.
Crédito: Lucas figueiredo / CBF