A Seleção Brasileira Feminina conquistou uma vitória expressiva por 3 a 0 sobre a China em um jogo-treino realizado na manhã desta quinta-feira (13) no campo do Royal Pines, na Gold Coast. Luana, Kathellen e Rafaelle foram responsáveis pelos gols da Canarinho. Com portões fechados, a partida foi disputada em três tempos de 30 minutos, permitindo que a técnica Pia Sundhage testasse diferentes opções em campo.
Na expectativa de sua primeira participação em uma Copa do Mundo, a zagueira Lauren ressaltou a importância do jogo-treino para se adaptar ao ritmo de jogo. Ela afirmou: “Foi muito importante estar jogando, estar em um ambiente altamente competitivo. O jogo foi bom, há muitas coisas para ver e melhorar. Acredito que, depois de assistirmos o jogo e analisarmos tudo, identificaremos os pontos que precisam ser aprimorados. Acredito que há muito espaço para evolução”.
Marta, Geyse e Bia Zaneratto foram poupadas para evitar sobrecarga, enquanto Tainara também foi preservada. A atacante Nycole não participou da atividade devido a uma leve torção no tornozelo direito, ocorrida no amistoso entre Brasil e Chile, em Brasília (DF).
Crédito: Lucas figueiredo / CBF