Sport é o único clube com jogos oficiais após eliminações de Náutico, Retrô e Santa Cruz no Brasileiro
Setembro: A Ilha do Retiro abriga futebol profissional em Pernambuco, com datas apenas para o Sport. Preocupante após eliminações de Santa Cruz, Retrô e Náutico no Brasileiro.
Timbu encerrou a temporada com empate contra São Bernardo em 26 de agosto, eliminando-os na Série C. Os próximos quatro meses serão de reformulação e planejamento para a próxima temporada, o mesmo período para o Retrô, eliminado nas oitavas de final da quarta divisão.
O Santa Cruz já acumula mais tempo sem entrar em campo desde a queda na Série D, em 23 de julho. Ao todo, serão cinco meses parado. Apesar de assombrosa dado o tamanho dos clubes, essa realidade passa longe de ser novidade no futebol de Pernambuco.
O Gol da vez levantou que algumas equipes profissionais do estado podem ficar até 10 meses sem calendário. A lista exclui o Sport, que está na Série B do Brasileiro, e inclui times que podem participar da Série A2 e Série A3. A FPF não organiza competições profissionais além do Pernambucano.
Essas equipes da primeira divisão do Pernambucano ficarão inativas no futebol profissional por um total de oito meses. Íbis, Afogados, Belo Jardim e Caruaru City foram rebaixados, mas devido ao regulamento que prevê a participação na Série A2 no mesmo ano, o período sem jogos deve ser de apenas quatro meses.