O time do técnico Carlo Ancelotti foi amplamente superado pelo adversário no jogo aéreo e a derrota poderia ter sido mais ampla
O Real Madrid sofreu sua primeira derrota na temporada ao cair para o Atlético de Madrid por 3 a 1 neste domingo (24), pela sexta rodada do Campeonato Espanhol, que agora tem o Barcelona como novo líder. Os três gols do Atlético seguiram o mesmo roteiro: cruzamento da direita e cabeçada para as redes. Os autores foram Álvaro Morata (4′ e 46′) e o francês Antoine Griezmann (18), enquanto Toni Kroos (35′) descontou para os merengues.
O time do técnico Carlo Ancelotti foi amplamente superado pelo adversário no jogo aéreo e a derrota poderia ter sido mais ampla, já que Mario Hermoso quase fez o quarto gol ‘colchonero’ ao acertar uma cabeçada na trave (54′).
O Real Madrid tentou reagir fazendo mudanças (Joselu, Tchouaméni, Medy, Nacho e Brahim) e buscou o gol, com a maioria das tentativas em chutes de longe, mas sem pontaria. “Não começamos bem. Não defendemos bem. Os três gols foram idênticos”, lamentou Ancelotti depois da partida.
“Mas quando a equipe não faz o que deve ser feito, a culpa é minha”, acrescentou o treinador italiano. Com o resultado, o Real Madrid fica com 15 pontos e cai para a terceira posição na tabela, superado por um ponto pelo Barcelona e pelo surpreendente Girona, que é o segundo pelos critérios de desempate.
O Atlético, por sua vez, se mantém próximo dos líderes, em quinto, com 10 pontos. “O time fez um bom jogo. Com os 2 a 0, recuamos demais, demos a eles muitas possibilidades de jogar onde são melhores (…) Conversamos no intervalo que, se continuássemos assim, tínhamos muitas chances de perder. Precisávamos jogar, procurar o segundo poste porque eles têm dificuldade de fechar e assim veio o 3 a 1 com Morata”, analisou o técnico ‘colchonero’, Diego Simeone
Nos outros jogos deste domingo, a Real Sociedad venceu o Getafe por 4 a 3 e agora é a 7ª colocada, enquanto o Las Palmas (15º) bateu o Granada (19º) por 1 a 0. Já o Betis (9º) ficou no empate em 1 a 1 com o Cádiz (8º), mesmo placar do duelo entre Rayo (6º) e Villarreal (12º).