Em encontro realizado na FPF, nesta quarta (27), ficou definido que estádio passará por melhorias
Com a candidatura do Brasil para sediar a próxima Copa do Mundo Feminina, em 2027, ganhando cada vez mais forma, a Arena de Pernambuco está confirmada para ser um dos palcos a receber jogos do Mundial, caso o País seja o escolhido pela FIFA.
No fim da tarde desta quarta, o mandatário que comanda o futebol pernambucano esteve reunido com o diretor de Competições da FPF, Gustavo Sampaio, o prefeito de São Lourenço da Mata, Vinícius Labanca, o secretário geral da CBF, Alcino Reis, a coordenadora geral da Comissão para Candidatura do Brasil, Jacqueline Barros, além do secretário de Turismo e Lazer, Daniel Coelho, e Joka Heráclio, secretário Executivo de Esportes da Prefeitura do Recife.
No encontro, inclusive, ficou definido que o estádio construído em São Lourenço da Mata passará por melhorias visando a competição que acontece daqui a quatro anos.
Ao todo, o Brasil deve ter dez arenas no planejamento inicial para a Copa. Todas construídas ou requalificadas para o Mundial de 2014. Além da Arena de Pernambuco, a expectativa é que Arena Castelão, Arena Fonte Nova, Arena Pantanal, Arena da Amazônia, Maracanã, Mané Garrincha, Mineirão, Neo Química Arena e Beira-Rio recebam a competição.
Até o momento, quatro candidaturas estão na briga para realizar o certame. Além do Brasil, Bélgica, Holanda e Alemanha optaram por uma candidatura tripla. Já Estados Unidos e México querem levar juntos o torneio para a América do Norte. Sede da competição masculina em 2010, a África do Sul também quer o evento.
O documento com as informações a serem submetidas para a FIFA deve ser enviado até 08 de dezembro. A escolha da sede, no entanto, deve ser divulgada em maio de 2024, durante o 74º Congresso anual da FIFA.