Fechar
Arthur Elias quer “adversário forte” para sua estreia na seleção feminina

Técnico diz que CBF já está negociando com rivais para os primeiros jogos na Data Fifa de outubro; Marta e Cristiane formam o ataque titular no último coletivo

Depois de uma semana de treinos na Granja Comary, o técnico da seleção brasileira feminina, Arthur Elias, já pensa em sua estreia à frente da equipe. O treinador afirmou que quer enfrentar um “adversário forte” na próxima Data Fifa de amistosos, no fim de outubro

– Ainda não está confirmado, mas tem uma grande chance de a gente já nessa próxima data Fifa de outubro enfrentar uma equipe muito forte no cenário internacional, com dois jogos fortes. E também já está bem encaminhado para o final do ano contra um adversário que também foi muito bem na Copa do Mundo. Eu tenho a tranquilidade de que a gente vai estar bem servido nestes testes – declarou.

O treinador avaliou positivamente os sete dias de treinamentos na Granja Comary. Sem amistosos marcados, ele trabalhou com 30 jogadoras, entre elas as veteranas Marta e Cristiane. Para Arthur, o Brasil tem condições de medir forças contra as principais seleções da atualidade.

– Penso em fazer amistosos contra os adversários mais fortes possíveis, eu vejo que a seleção já está pronta para isso, pelo que eu vi esses dias.

Arthur Elias realizou um coletivo, mostrando uma nova formação para a seleção, que atuou com três zagueiras: Antônia, que na Copa foi lateral-direita, Tainara e Rafaelle. O meio-campo teve Adriana, Kerolin, Ary Borges, Angelina e Tamires, com Marta e Cristiane formando o ataque na maior parte da atividade.

Add Comment

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

YouTube
Instagram
Tiktok