O Rubro-Negro tomou o primeiro gol do Avaí, no empate em 2 a 2, antes dos 30 segundos de partida
O compromisso mais recente do Sport na Série B, que terminou em empate por 2 a 2 contra o Avaí, destacou mais uma vez uma das principais preocupações do Leão na Segunda Divisão: os gols sofridos nos estágios iniciais das partidas. O primeiro gol dos mandantes foi marcado apenas 26 segundos após o início do primeiro tempo.
Na entrevista coletiva pós-empate contra o Avaí, o técnico Enderson Moreira ressaltou que essa falta de atenção nos momentos iniciais é cobrada dos atletas.
“A gente tem falado muito. As vezes as pessoas falam assim, “pô mas só toma gol no começo!” Mas a gente alerta demais. Eu falei varias vezes, durante a semana, e aqui. E difícil, são tomadas de decisões dos atletas ali. Mas a gente tem cobrado muito. Eu tenho cobrado”, disse Enderson.
O Sport sofreu até o momento 28 gols em sua campanha na Série B. Desses, 11 aconteceram antes dos 20 minutos da primeira etapa. O número representa 39% dos gols tomados pelo Rubro-Negro.
Além de sofrer nos momentos iniciais, o Sport toma muitos gols no primeiro tempo de uma maneira geral. São 21 contra sete tomados no segundo tempo (75%).
O próximo jogo do Sport na Série B é contra a Ponte Preta. A partida está marcada para o dia 9 de outubro, às 20h, na Ilha do Retiro.
Confira o levantamento dos gols tomados nos minutos iniciais:
Criciúma 1 x 0 Sport (gol aos 3 minutos)
Londrina 1 x 2 Sport (gol aos 3 minutos)
CRB 2 x 0 Sport (gol aos 13 minutos)
Atletico-GO 3 x 1 Sport (gol aos 2 e aos 13 minutos)
Guarani 3 x 1 Sport (gol aos 5 e aos 10 minutos)
Sport 1 x 2 Ituano (gol aos 30 segundos e aos 5 minutos)
Botafogo SP 1 x 1 Sport (gol aos 16 minutos)
Avaí 2 x 2 Sport (gol aos 30 segundos)