Fechar
Após encerrar jejum no Flamengo, Pedro fica a um gol de igualar melhor temporada da carreira

Artilheiro do Fla em 2023 voltou a marcar depois de oito jogos; últimos três gols foram de pênalti

Autor do gol da vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Bahia no último sábado, no Maracanã, Pedro encerrou um incômodo jejum de oito jogos sem marcar e mostrou uma camisa com uma mensagem religiosa na comemoração. A fase não é das melhores, e as últimas três bolas na rede do atacante foram de pênalti. Mas mesmo assim ele está perto de igualar a sua melhor temporada da carreira.

Artilheiro isolado do Flamengo em 2023, Pedro chegou a 28 gols e abriu oito de distância para o segundo maior goleador do time no ano, Gabigol. E está a um de repetir os 29 que marcou no ano passado, quando atingiu o seu recorde tanto no clube quanto na carreira. Antes, o camisa 9 tinha feito 23 gols com a camisa rubro-negra em 2020 e 19 pelo Fluminense em 2018.

Pedro começou a temporada voando, foi artilheiro do Mundial de Clubes mesmo com a eliminação precoce do Flamengo e fez 25 gols no primeiro semestre. Porém, o atacante não vive boa fase, junto com o time de forma geral, e até agora foram só três no segundo semestre, todos de pênalti. O último com bola rolando foi na goleada por 4 a 0 em cima do Aucas no Maracanã, quando abriu o placar sobre os equatorianos e o caminho para a classificação às oitavas de final da Libertadores.

Nos últimos jogos sob o comando de Jorge Sampaoli, Pedro ganhou a disputa com o ídolo Gabigol e passou a ser o titular no comando de ataque rubro-negro ao lado de Bruno Henrique. Após a demissão do técnico argentino, o camisa 9 foi mantido no time contra o Bahia, no primeiro jogo com o interino Mário Jorge. E deve seguir no time para o confronto com o Corinthians no próximo sábado, às 21h (de Brasília) na Neo Química Arena, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Add Comment

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

YouTube
Instagram
Tiktok