Ex-meia afirma em podcast que escondeu sua real opinião ao chamar argentino de melhor do mundo em 2018, quando chegou ao clube: “Amo Cristiano Ronaldo”

Aposentado desde o fim da temporada passada, o meia Kevin-Prince Boateng revelou que traiu sua própria opinião ao exaltar Lionel Messi na chegada ao Barcelona, em 2018. Em participação no podcast do ex-zagueiro Rio Ferdinand, o ganês disse que chamou o argentino de melhor do mundo, mesmo sem endossar tal pensamento.

Lembro que quando cheguei ao Barcelona me perguntaram quem era o melhor jogador do mundo. Tive que dizer que era Lionel Messi. Menti. Foi uma das maiores mentiras da minha vida – disse.
Boateng afirmou que é um grande admirador de Cristiano Ronaldo, com quem Messi rivalizou na disputa dos prêmios de melhor jogador do mundo por mais de uma década. Porém, ao ser contratado pelo Barça – que ainda contava com o argentino, na época -, Boateng não quis desagradar a torcida.
Normalmente digo a verdade, mas menti porque era a única forma de vestir a camisa do Barcelona. Sinto pelos torcedores do Barça, mas sempre apoiei o Real Madrid quando era adolescente. Amo Cristiano Ronaldo. Mas me disseram que teria que dizer isso (sobre Messi), senão, não jogaria.
O ganês ainda revelou uma conversa com Messi, na qual o argentino teria perguntado sobre uma possível dificuldade de fazer gols no futebol italiano – de onde Boateng havia vindo, e onde Cristiano Ronaldo estava no momento, na Juventus.
– Messi era o capitão, mas não falava muito. Conversamos uma vez nos chuveiros, me perguntou se era difícil fazer gols na Itália, porque Ronaldo estava lá. Demonstrou a rivalidade que tinha.