Meio-campista brasileiro estende vínculo com clube inglês até 2028. Multa rescisória seria de 100 milhões de libras, mesmo valor sinalizado pelo Liverpool na última janela de transferências
Neste sábado, o Newcastle anunciou a renovação de contrato com Bruno Guimarães. O meio-campista brasileiro estendeu seu vínculo com o clube inglês por mais duas temporadas, até junho de 2028. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especializado no mercado de transferências, o novo acordo inclui uma cláusula de multa rescisória no valor de 100 milhões de libras (aproximadamente R$ 630 milhões).
– Estou absolutamente encantado. Os torcedores me fizeram me sentir em casa desde o meu primeiro dia aqui e me sinto muito amado na minha vida. Estou muito feliz aqui. É um lugar muito confortável para estar e espero continuar deixando os torcedores felizes e ajudar o time a ir bem. Esse é o meu objetivo, pois não há palavras para descrever o quanto estou feliz de estar aqui – declarou Bruno Guimarães.
Após perder a disputa com o Chelsea pela contratação do equatoriano Caicedo, o Liverpool chegou a indicar ao Newcastle uma proposta de 100 milhões de libras pelo meio-campista brasileiro.
Bruno Guimarães chegou ao Newcastle em janeiro de 2022, quando o clube inglês acertou o pagamento de 52 milhões de euros ao Lyon pela transferência. Ele desempenhou um papel fundamental ao ajudar o clube a garantir a quarta posição na Premier League em 2022/23, o que lhes concedeu um lugar na Champions League. Até o momento, o meio-campista participou de 67 partidas oficiais pelo Newcastle, marcando 11 gols e fornecendo oito assistências.
– Ele é um jogador muito importante e tem se saído muito bem desde que chegou ao clube. Tem tido grande sucesso, então apenas espero que ele possa continuar nessa linha. Creio que ele resume o sucesso que tivemos. Teve muitas atuações boas, é muito consistente e tem uma grande personalidade fora de campo também. Foi uma contratação-chave para nós, definitivamente o tipo de contratação que queremos fazer – comentou o técnico do Newcastle, Eddie Howe.