Fechar
A guerra no Oriente Médio e os conflitos na região têm tido impactos significativos no mundo dos esportes

Algumas das consequências trazidas pelo conflito entre Israel e Hamas envolvem os esportes na região, ocasionando o cancelamento e o adiamento de partidas.

O esporte não está imune à situação atual entre Israel e o Hamas. Após um ataque realizado pelo grupo terrorista, o conflito de longa data foi reacendido, abrindo um novo e desafiador capítulo. As tensões aumentam entre os dois lados, e a comunidade internacional observa com preocupação os acontecimentos na Faixa de Gaza.

UEFA suspende jogos relacionados com Israel

A UEFA anunciou o adiamento de todos os jogos envolvendo a seleção israelense e suas equipes de base em resposta à situação de segurança em curso na região. Essa medida visa garantir a segurança dos jogadores e envolvidos nas partidas, considerando o contexto de crescentes tensões entre Israel e o Hamas.

“À luz da atual situação de segurança em Israel, a UEFA decidiu adiar vários jogos programados para serem disputados no país.”, dizia o comunicado.

A UEFA tomou a decisão de adiar não apenas os jogos da seleção principal de Israel, mas também vários jogos de categorias de base devido à situação atual. Isso inclui partidas de sub-21 de Israel contra Estônia e Alemanha, bem como um torneio de sub-17 envolvendo Israel, Bélgica, Gibraltar e País de Gales. Essas medidas visam garantir a segurança dos jogadores, equipe técnica e demais envolvidos, levando em consideração a instabilidade na região devido ao conflito em curso. A UEFA está monitorando de perto a situação e continuará a avaliar quando será apropriado reagendar essas partidas.

A decisão da Federação Israelense de Futebol de suspender a competição nacional até segunda ordem reflete a gravidade da situação na região do Oriente Médio. A incerteza em relação à duração da pausa e ao retorno do futebol ao país é compreensível, dada a natureza volátil do conflito e a prioridade de garantir a segurança de todos os envolvidos.

A Euroliga suspende dois jogos de basquetebol

A Euroliga de basquete foi uma das primeiras grandes organizações a tomar medidas em resposta à situação, anunciando o adiamento de duas partidas que estavam programadas para os próximos dias. Essas ações visam garantir a segurança dos envolvidos nas partidas, dadas as tensões crescentes na região.

“A partida da BKT Eurocup entre Hapoel Shlomo Tel Aviv e Wolves Vinius, que será disputada na próxima quarta-feira, está pendente de nova data. Quanto ao jogo da Euroliga que colocaria o Emporio Armani do Milan contra o Maccabi de Tel Aviv na próxima quinta-feira, também foi suspenso devido à situação de guerra que afeta Israel”.

Add Comment

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

YouTube
Instagram
Tiktok