Nesta terça-feira, 17 de outubro, Beatriz Haddad Maia enfrentou a japonesa Nao Hibino no WTA 250 de Nanchang, na China, em uma partida de estreia que resultou na vitória de Hibino em sets diretos. A número 93 do ranking mundial superou a brasileira, que era a cabeça de chave número 1 do torneio chinês, com parciais de 7-6 (2) e 6-3, em uma partida que teve a duração de 2 horas e 5 minutos.
Esta vitória marcou o primeiro triunfo de Nao Hibino desde sua conquista no WTA 250 de Praga, em agosto. Além disso, foi seu primeiro triunfo contra uma jogadora do top 30 ao longo deste ano.
Beatriz Haddad Maia teve dificuldades em recuperar-se na partida após perder o primeiro set de forma dramática. Apesar de ter chegado a abrir 4-1 na parcial, acabou sendo superada no tie break. A derrota em Nanchang representou a pior performance da paulistana em quadras rápidas nesta temporada.
O próximo desafio de Beatriz Haddad Maia será o WTA Elite Trophy, um torneio que reúne as tenistas classificadas de 9ª a 19ª posição na corrida do ranking. O evento está marcado para a próxima semana, também na China.