Fechar
Brasil enfrenta Uruguai em busca de redenção nas Eliminatórias Sul-Americanas

No jogo mais atrativo da quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, o Brasil visita Montevidéu nesta terça-feira (17) para encarar o Uruguai, em um confronto de gigantes do futebol sul-americano. A Seleção Brasileira, que não perde para os uruguaios há 22 anos, busca uma vitória após um tropeço em casa contra a Venezuela (1 a 1).

Ambas as seleções vêm de empates na rodada anterior, porém, a Celeste conseguiu escapar de uma derrota contra a Colômbia (2 a 2), enquanto a Seleção não conseguiu se impor diante da frágil Venezuela em Cuiabá. Com esses resultados, o Brasil (7 pontos) perdeu a liderança das Eliminatórias para a Argentina (9 pontos), enquanto o Uruguai se mantém na quarta colocação (4 pontos).

Os treinadores de ambas as equipes deverão fazer ajustes. O Uruguai visa melhorar seu setor defensivo, que se mostrou frágil contra os colombianos, enquanto a Seleção precisa ser mais eficiente no ataque.

Contra a Venezuela, o Brasil teve um desempenho ofensivo abaixo do esperado, apesar do retorno de Vinícius Júnior, que ficou um mês afastado por lesão. O técnico Fernando Diniz destacou a necessidade de correções. Por outro lado, o comandante do Uruguai, Marcelo Bielsa, deverá se precaver contra o talento de jogadores como Vinícius Júnior e Neymar.

O Estádio Centenário estará lotado para o segundo jogo em casa do Uruguai sob o comando de Bielsa, que busca encerrar a sequência negativa contra a Seleção Brasileira. A última vitória da Celeste sobre o Brasil foi em 2001, e desde 2017, os brasileiros venceram todos os confrontos. O histórico global também favorece a Seleção, mas é mais equilibrado considerando apenas os jogos oficiais.

O árbitro da partida será o venezuelano Alexis Herrera. As escalações prováveis são:

Uruguai: Sergio Rochet; Ronald Araújo, Sebastián Cáceres, Matías Viña, Mathías Olivera; Federico Valverde, Manuel Ugarte, Nicolás de la Cruz; Agustín Canobbio, Darwin Núñez, Maximiliano Araújo. Técnico: Marcelo Bielsa.

Brasil: Ederson; Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Guillerme Arana; André, Bruno Guimarães; Rodrygo, Neymar, Vinícius Júnior; Richarlison. Técnico: Fernando Diniz.

A expectativa é de um confronto emocionante entre duas das maiores potências do futebol sul-americano, com o Brasil buscando se reerguer e o Uruguai tentando acabar com um longo jejum de vitórias sobre a Seleção Brasileira.

Add Comment

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

YouTube
Instagram
Tiktok