Close
Rebeca Andrade à Frente no Pan

A campeã da ginástica artística, Rebeca Andrade, está pronta para liderar a delegação do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. A competição, que ocorrerá de 20 de outubro a 5 de novembro, terá a presença de destacados atletas brasileiros, incluindo a nadadora Ana Marcela Cunha, a boxeadora Bia Ferreira e a skatista Rayssa Leal.

Rebeca Andrade, que brilhou recentemente no Mundial da Antuérpia, onde conquistou cinco medalhas e foi bicampeã mundial no salto, lidera a equipe brasileira. Ela teve um desempenho excepcional na competição, contribuindo para uma medalha de prata histórica para o Brasil na competição por equipes, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

A ginasta brasileira, uma das revelações dos Jogos Olímpicos de Tóquio, se torna uma das principais estrelas dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, especialmente com a ausência de Simone Biles e da atleta venezuelana Yulimar Rojas, que costumam dominar o cenário esportivo.

Rebeca Andrade expressou sua empolgação com o evento, afirmando: “E pode vir mais que eu amo, tá? Eu amo! Vem, vem vem. Muito ouro”. Ela não pôde participar do Pan de Lima em 2019 devido a uma lesão no joelho direito.

O Brasil possui a maior delegação em um Pan com 630 atletas, sendo 45% deles mulheres. O país tem como objetivo superar o recorde de 168 medalhas, incluindo 54 medalhas de ouro, conquistadas nos Jogos Pan-Americanos de Lima há quatro anos, o que garantiu ao Brasil a segunda colocação no quadro geral.

Além de Rebeca Andrade, a delegação brasileira contará com outros nomes de destaque, como a judoca Rafaela Silva, a dupla do vôlei de praia Duda e Ana Patrícia, as velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze e a skatista Pâmela Rosa, cuja modalidade estreará no evento.

O Brasil também buscará conquistar o maior número de vagas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, com mais de 120 atletas já garantidos, em um evento que oferece classificações diretas em 21 modalidades.

A delegação brasileira enfrentará desafios, principalmente em modalidades coletivas, devido à ausência de algumas estrelas que não foram liberadas por seus clubes, o que também afeta os adversários.

Apesar disso, o Brasil mantém grandes esperanças em várias modalidades, incluindo ginástica, skate, judô, natação, boxe e surfe, com atletas de ambos os sexos prontos para brilhar e contribuir para o sucesso da equipe brasileira.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

YouTube
Instagram
Tiktok