Fechar
Brasil brilha no Pan com ouro em varias modalidades

No primeiro domingo de competições no Pan-Americano de Santiago, o Brasil brilhou com uma série de conquistas que animaram os torcedores. O destaque ficou para a natação, que encerrou o dia com cinco medalhas, incluindo um ouro no revezamento 4x100m misto.

O dia começou com mais um destaque no skate, modalidade na qual o Brasil tem se destacado. Raicca Ventura garantiu a prata na categoria ‘park’, com a canadense Fay Ebert conquistando o ouro. Bryce Wettstein, dos Estados Unidos, completou o pódio.

Porém, o grande momento do dia foi na natação, onde os brasileiros demonstraram seu talento. Maria Fernanda Costa conquistou a medalha de prata nos 200m livre, enquanto Vinicius Lanza brilhou nos 100m borboleta, também garantindo a prata. Nos 200m livre masculino, Murilo Sartori subiu ao pódio para receber a medalha de bronze. Já nos 200m costas feminino, Alexia Assunção também conquistou o bronze.

Além da natação, o taekwondo também contribuiu com o quadro de medalhas brasileiro. Maria Lucas Pacheco assegurou a medalha de prata na categoria abaixo de 57 kg, demonstrando habilidade e determinação. Já Lucas Ostavip fez bonito na categoria -80 kg, conquistando a medalha de bronze.

Outro destaque do dia foi a ginástica artística feminina, que fez bonito na competição por equipes. O time brasileiro, composto por Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Júlia Soares e Caroline Pedro, conquistou a medalha de prata em uma prova muito esperada.

Com essas conquistas, o Brasil soma agora 23 medalhas no total e ocupa a quarta posição no quadro geral de medalhas do Pan-Americano de Santiago. São cinco medalhas de ouro, nove de prata e nove de bronze, mostrando a diversidade do talento esportivo brasileiro. Os atletas continuam brilhando e representando o país com garra e dedicação, em busca de novas conquistas e vitórias.

Add Comment

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

YouTube
Instagram
Tiktok