Fechar
Rebeca Andrade: Conquista Ouro no Salto

A talentosa ginasta brasileira Rebeca Andrade conquistou o ouro na ginástica artística nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Nesta terça-feira (24), Rebeca brilhou na prova do salto, na qual é a atual campeã mundial.

Aos 24 anos, Rebeca Andrade exibiu sua maestria na modalidade e impressionou a todos. Sua pontuação final foi de 14,983, com um excepcional primeiro salto que lhe rendeu 15,333 pontos e um segundo salto que lhe valeu 14,663. A americana Jordan Chiles ficou com a medalha de prata, com 14,150 pontos, enquanto a mexicana Natalia Escalera conquistou o bronze, com 13,333 pontos.

Rebeca Andrade confirmou as expectativas e brilhou na competição de salto, a primeira de suas provas individuais nestes Jogos Pan-Americanos. No último Campeonato Mundial de Ginástica, ela já havia superado a renomada ginasta Simone Biles.

Além da prova de salto, Rebeca competirá nas barras assimétricas no mesmo dia e na trave no dia seguinte. No domingo anterior, Rebeca já havia conquistado a medalha de prata na competição por equipes femininas, consolidando seu status como uma das ginastas mais destacadas da atualidade.

Além do sucesso de Rebeca Andrade, o ginasta brasileiro Arthur Nory também se destacou nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Ele conquistou a medalha de prata na prova de solo, com uma pontuação de 13,933 pontos. O canadense Felix Dolci ficou com a medalha de ouro, somando 14,233 pontos, e o colombiano Juan Larrahondo conquistou o bronze, com 13,366 pontos. Dolci já havia subido ao topo do pódio no individual geral, tornando-se uma das estrelas dos jogos.

A performance brilhante de Rebeca Andrade e de Arthur Nory é motivo de orgulho para o Brasil e demonstra o talento excepcional dos atletas brasileiros na ginástica artística.

Add Comment

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

YouTube
Instagram
Tiktok