O Sport está de volta, encarando um tabu que já dura quase duas décadas. O Rubro-negro, invicto há oito jogos na Série B, se prepara para enfrentar o Ceará, um adversário indigesto. A última vez que o Sport venceu o Ceará fora de casa foi na Série B de 2004. Agora, com a volta de Jorginho, camisa 10 do Sport e ex-jogador do Ceará, o time pernambucano busca quebrar essa sequência negativa.
As duas equipes se enfrentaram duas vezes em Fortaleza este ano, com o Sport saindo derrotado em ambas as ocasiões. No Presidente Vargas, pela Copa do Nordeste, o placar foi de 3 a 2 para o Ceará, e na Arena Castelão, no duelo de ida da finalíssima do Regional, o placar foi de 2 a 1 a favor do Vozão.

Apesar do histórico desfavorável, Jorginho está otimista e não se deixa abalar pelo retrospecto. Ele ressalta a qualidade do Ceará, mas também a ambição do Sport no campeonato. “O Ceará é uma grande equipe, sei o quanto estão pressionados, mas nós também porque a gente quer alguma coisa no campeonato. Jogar lá em Fortaleza é muito difícil, não ganhamos nenhuma vez lá esse ano, mas tabu está para ser quebrado. A gente sabe da nossa qualidade”, garante.
O Sport chega embalado por uma série de bons resultados, mantendo a maior invencibilidade da competição. Enfrentar o Ceará em sua casa é um desafio e tanto, mas o Rubro-negro está determinado a superar as adversidades e finalmente quebrar o tabu que persiste há tanto tempo. O confronto promete ser emocionante e uma oportunidade para o Sport provar que é capaz de superar os obstáculos e alcançar seus objetivos na competição.