Fechar
Disputa Acirrada Define Futuro do Santa Cruz

O cenário político do Santa Cruz Futebol Clube está movimentado, com as eleições marcadas para o próximo dia 12, que definirão os rumos do clube para o triênio de 2024 a 2026. Os candidatos interessados em liderar o clube têm até esta segunda-feira (30) para registrar suas chapas na secretaria do Santa Cruz. O processo eleitoral contempla a escolha dos membros do Conselho Deliberativo, com 500 efetivos e 50 suplentes, bem como da presidência e vice-presidência, além de 13 nomes para a Comissão Patrimonial, que será eleita posteriormente pelo Conselho Deliberativo.

De acordo com o edital de convocação assinado por Jairo Rocha, o então presidente do Santa Cruz, “nenhum registro de chapa poderá conter indicação de sócio que já tenha sido inscrito por outra chapa, e havendo duplicidade, prevalecerá a primeira inscrição apresentada e assinada, salvo se o sócio, até 30 dias antes da Assembleia Geral, manifestar formalmente sua pretensão de substituição”. Essa medida segue o artigo 27 do parágrafo 6º do estatuto do clube. Na próxima sexta-feira (3), a divulgação das chapas inscritas será feita no site oficial do Santa Cruz e na sede do estádio do Arruda.

O processo eleitoral também prevê a possibilidade de impugnações por parte dos sócios votantes após a divulgação dos detalhes dos candidatos aptos ao pleito eleitoral. Os membros da Comissão Eleitoral terão cinco dias úteis para julgar as denúncias e validar ou não cada caso, conforme o artigo 28 do parágrafo 1º do estatuto do clube. Em caso de irregularidades, as chapas terão 24 horas, a partir do recebimento da notificação, para realizar correções ou substituições, seguindo o artigo 28 do parágrafo 2º do regimento.

Até o momento, nenhum nome de consenso foi estabelecido para as eleições do Santa Cruz. Entre os possíveis candidatos, destacam-se Marino Abreu, atual presidente do Conselho Deliberativo, que apresentou 13 propostas no lançamento de sua chapa; Zé Neves, ex-presidente do clube em diversas ocasiões; Albertino dos Anjos, ex-diretor de futebol do clube, que articula a implementação de um modelo de Sociedade Anônima do Futebol com o ex-jogador Alejandro Mancuso; Josenildo Dody, empresário; Bruno Rodrigues, advogado e presidente do Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa-PE); e Esequias Pierre, também advogado. A disputa promete ser acirrada e decisiva para o futuro do Santa Cruz.

Add Comment

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

YouTube
Instagram
Tiktok