Lionel Messi, o astro do futebol argentino, que recentemente conquistou sua oitava Bola de Ouro aos 36 anos, revelou na última segunda-feira (30) que seu foco está no presente e que ele prefere desfrutar do momento atual em vez de pensar no futuro distante.
Messi, atualmente jogador do Inter Miami, vive um momento de glória, sendo campeão mundial com a seleção argentina na Copa do Mundo no Catar em dezembro passado. Ele reconheceu a singularidade desta Bola de Ouro, uma vez que ela é precedida por esse título tão desejado.
O craque argentino compartilhou: “É claro que sim, o prêmio anterior a este também veio graças ao que havíamos conquistado com a seleção argentina na Copa América, mas este é muito mais especial porque vem graças à conquista da Copa do Mundo, o título mais desejado por qualquer um, um sonho que se tornou realidade para mim, para os meus companheiros, para um país.”
Para Messi, voltar a ser campeão do mundo com a Argentina é especial não apenas por suas conquistas individuais, mas também pelo significado que isso tem para os argentinos. Ele expressou a importância desse feito e como ele uniu seu país em torno desse triunfo.
Questionado sobre se ele planeja comparecer à cerimônia da Bola de Ouro de 2026, que acontecerá após a Copa do Mundo nos Estados Unidos, Canadá e México, Messi respondeu: “Não estou pensando no futuro a longo prazo, vou aproveitar o dia a dia do que está por vir. Agora temos uma Copa América nos Estados Unidos, onde somos os defensores do título, então meu foco está em chegar a essa Copa América no melhor estado possível. Vou avaliar a cada dia como me sinto e agir de acordo.”
Messi também refletiu sobre sua passagem por Paris, onde jogou por dois anos, conquistando dois títulos da Ligue 1, mas sem conseguir uma nova Liga dos Campeões. Ele destacou que deixou Paris com boas amizades e memórias, e expressou sua felicidade por estar presente em eventos como a Bola de Ouro, gratificado por ter alcançado esse reconhecimento através de suas realizações com a seleção argentina.
Essa perspectiva de Messi demonstra seu compromisso com o momento presente, enquanto ele continua a brilhar no cenário do futebol mundial.