O Manchester United sofreu uma derrota surpreendente em casa, na quarta-feira (1º), ao ser goleado por 3 a 0 pelo Newcastle em Old Trafford, resultando na eliminação nas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. Esta partida foi uma revanche da última final da competição, e os Magpies demonstraram domínio na casa dos Red Devils. Os gols foram marcados por Miguel Almirón e Lewis Hall no primeiro tempo, com Joe Willock fechando o placar na etapa final.
Foi a segunda derrota consecutiva do Manchester United em casa pelo mesmo placar, após perder o dérbi para o Manchester City no último domingo (29). Agora, os Diabos Vermelhos terão que buscar a recuperação no próximo sábado (4), às 9h30, quando enfrentarão o Fulham fora de casa, em partida válida pela Premier League.
O próximo adversário do Newcastle na Copa da Liga será definido por meio de sorteio. Antes disso, os Magpies receberão o Arsenal no sábado, às 14h30, em um confronto pelo Campeonato Inglês.
Mesmo com um time misto em campo, o Newcastle demonstrou eficiência em Old Trafford. A lesão de Targett nos primeiros cinco minutos forçou a primeira alteração, mas o substituto, Almirón, foi o responsável por abrir o placar aos 28 minutos. Ele estava sozinho na área e, após um passe de Tino Livramento, tocou na saída de Onana. Lewis Hall ampliou a vantagem aos 36 minutos com um belo chute de primeira. O terceiro gol dos Magpies foi marcado aos 15 minutos da segunda etapa por Joe Willock, que avançou com liberdade desde a intermediária e bateu no canto.
O Manchester United tentou uma reação ao colocar os titulares Bruno Fernandes, Rashford e Hojlund em campo, mas não conseguiu alterar o placar.
Os brasileiros Casemiro e Antony foram titulares pelo Manchester United, porém, tiveram atuações discretas. No lado do Newcastle, Joelinton reviveu seus tempos de atacante e teve um bom desempenho. Bruno Guimarães entrou no segundo tempo, mas a partida já estava decidida nesse momento.