Fechar
Íbis encerra temporada com derrota de 10 a 1

O Íbis, famosamente conhecido como o “pior time do mundo”, encerrou sua temporada na Série A2 do Campeonato Pernambucano com uma derrota avassaladora. No último jogo da competição, a equipe foi goleada por 10 a 1 pela Acadêmica Vitória, em uma despedida que, para alguns, pareceu estar em consonância com a infame reputação do clube.

Curiosamente, a campanha do Íbis na temporada não foi tão desastrosa quanto a fama que o precede. O clube encerrou sua participação na sexta colocação, entre 12 participantes, com quatro vitórias, três empates e quatro derrotas. Até o jogo final, nenhuma dessas derrotas tinha sido por uma goleada. Antes do confronto contra a Acadêmica Vitória, o Íbis havia sofrido 13 gols ao longo da competição.

A goleada avassaladora teve como autores Flávio (três gols), Matheus Lagoa (dois gols), Dindê, Paulinho, Deyvson, Memo e Arthur, todos pelo Vitória. Rômulo fez o único gol do Íbis quando o placar já marcava 5 a 0 em favor da Acadêmica Vitória.

A fama do “pior time do mundo” foi conquistada pelo Íbis nos anos 1980, quando a equipe passou por uma incrível sequência de 55 jogos sem vencer pelo Campeonato Pernambucano, acumulando 48 derrotas e sete empates. Entre 1975 e 1984, o clube teve uma média impressionante de quatro gols sofridos por partida.

O único time que conseguiu o acesso para a elite estadual na Série A2 deste ano foi o Afogados, que também havia sido rebaixado para a Segundona. Enquanto isso, o Centro Limoeirense, o Primeiro de Maio e o Ferroviário do Cabo foram rebaixados para a Série A3. O Ferroviário do Cabo terminou a competição na lanterna, tendo a pior defesa do campeonato, com 37 gols sofridos. No último sábado, o time sofreu outra derrota pesada, desta vez para o Flamengo de Arcoverde, com um placar de 7 a 1.

A temporada do Íbis pode não ter sido um sucesso em termos de resultados, mas certamente proporcionou uma conclusão digna de sua reputação icônica como o “pior time do mundo”.

Add Comment

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

YouTube
Instagram
Tiktok