Fechar
Dívidas salariais: Santa Cruz promete solução

Após a eliminação na Série D, o Santa Cruz enfrenta atrasos salariais, deixando funcionários sem receber por quatro meses. O novo presidente, Bruno Rodrigues, e o vice, Marco Benevides, se reuniram com os colaboradores esta semana, assegurando o pagamento dos atrasados até dezembro. A meta é iniciar 2024 com as pendências zeradas, permitindo que o clube prossiga com no máximo quatro meses de calendário acumulado.

Para cumprir essa promessa, a diretoria planeja envolver colaboradores, contar com o apoio de torcedores engajados e estabelecer parcerias com empresas, buscando honrar os compromissos pendentes. Segundo o presidente, há um débito superior a R$ 500 mil com os funcionários. Nos últimos meses, o clube reduziu seu quadro de colaboradores, demitindo 30%, e no setor de futebol, 60%, além de reduzir o expediente para economizar energia no Arruda.

A quitação dos atrasados era uma promessa do antecessor de Bruno Rodrigues, porém, não foi concretizada. Antônio Luiz Neto foi sucedido por Jairo Rocha, que também não obteve sucesso nessa questão. Tentativas de antecipar receitas para resolver os salários em atraso, mediadas pela FPF, não se concretizaram.

Bruno Rodrigues e Marco Benevides, aclamados no domingo, serão oficialmente empossados como presidente e vice na próxima segunda-feira, assumindo os principais cargos do clube pelos próximos três anos. O compromisso de regularizar as pendências salariais reflete a prioridade da nova gestão em estabilizar as finanças e oferecer condições dignas aos colaboradores do Santa Cruz.

Add Comment

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

YouTube
Instagram
Tiktok