Fechar
Ativistas climáticos causam tutmulto

O ambiente da Copa do Mundo de slalom em Gurgl, Áustria, esquentou quando ativistas climáticos da “Última Geração” despertaram a fúria dos atletas. Henrik Kristoffersen, campeão mundial, expressou indignação, chamando os ativistas de “malditos idiotas” por interromperem a corrida. O esquiador norueguês, de 29 anos, e Filip Zubcic, da Croácia, chegaram a atacar os ativistas com bolas de neve.

A revolta se estendeu, com Sebastian Foss-Solevaag, ex-campeão mundial, removendo um dos ativistas da área de chegada. O caos eclodiu quando três manifestantes exibiram uma faixa com os dizeres “Listen to the Climate Council” e espalharam pó laranja na neve, gerando tensão entre atletas e manifestantes.

O austríaco Marco Schwarz viu sua corrida afetada, enquanto a corrida foi temporariamente interrompida por cerca de 10 minutos até a intervenção da polícia e da segurança. Felix Neureuther, especialista em esqui, expressou desejo de um protesto pacífico para promover diálogo.

Markus Waldner, diretor de corrida da Federação Internacional de Esqui (FIS), admitiu surpresa com o ocorrido, mencionando a presença policial em quantidade insuficiente. Ele ironizou dizendo que “alguns vikings resolveram as coisas”, referindo-se à maneira como a situação foi controlada.

Add Comment

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

YouTube
Instagram
Tiktok