O aguardado Jungle Fight 122 está prestes a sacudir o mundo do MMA neste sábado, e o desafiante ao título dos moscas, Wagner Reis, demonstra uma serenidade singular antes do confronto mais importante de sua carreira. Em entrevista ao Combate, Reis expressou a tranquilidade e paz de espírito que permeiam esse momento crucial: “Foi tudo muito preparado por Deus, então eu estou numa paz de espírito, graças a Deus. Estou vivendo tudo aquilo que pedi a Deus um dia.”
No entanto, apesar da calma, Reis está plenamente ciente dos desafios que enfrentará contra Manoel “Lorinho” Silva, atual campeão dos moscas. O mineiro de 29 anos, que treina na Team Borracha, antevê uma estratégia defensiva do campeão: “Acho que ele querer tentar me levar para o chão, que é a área onde ele trabalha bem, onde tem finalizações. E ele não vai querer trocar porrada comigo por eu ser mais experiente que ele na trocação.”
Com um cartel de seis vitórias e três derrotas, Reis está confiante, especialmente por treinar ao lado de nomes estabelecidos como Paulo Borrachinha e Natália Silva, lutadores ranqueados no UFC. Ele destaca a preparação oferecida pela Team Borracha, proporcionando tranquilidade para enfrentar esse momento.
Sobre sua última luta, na qual venceu Cris Silva no Federação Fight 15 em abril, Reis relembra a dificuldade de ter quebrado as duas mãos durante o combate: “Fraturei com um overhand e um gancho no primeiro round, quebrei as duas (mãos). Joguei o overhand, logo em seguida joguei um gancho, na hora senti.”
No entanto, Reis assegura que está totalmente recuperado para o embate deste sábado: “Tô muito bem, não sinto mais nada. O início é complicado, é frustrante pra caramba, você depende das pessoas para tudo… Mas passamos dessa fase, graças a Deus 100%.”
O Jungle Fight 122 promete uma noite de ação intensa, com diversos confrontos de alto nível, incluindo a luta principal entre Wagner Reis e Manoel Lorinho, que promete agitar o público amante das artes marciais mistas.