O Internacional enfrenta um revés significativo na reta final de 2023 com a notícia da lesão muscular do zagueiro Vitão. O jogador, emprestado pelo Shakhtar Donetsk até junho de 2024, sofreu uma lesão na coxa esquerda, despedindo-se prematuramente da temporada pelo clube gaúcho.
Sua última aparição em campo poderia ter sido na vitória sobre o Red Bull Bragantino por 1 a 0, na rodada anterior. Com a incerteza sobre seu futuro no Internacional, a tendência é que o defensor deixe o clube. Vitão, de 23 anos, foi uma peça fundamental na defesa colorada, acumulando 51 jogos nesta temporada.
A lesão veio à tona após o anúncio da lista de relacionados para o confronto contra o Cuiabá, marcado para quinta-feira (30), fora de casa, pela 36ª rodada do Brasileirão. O Internacional, atualmente na 11ª posição com 46 pontos, sentirá a ausência do zagueiro em um momento crucial da competição.
A perda de Vitão é um golpe para o time, privando-o de um jogador chave na retaguarda. O clube terá que se reorganizar rapidamente para lidar com essa ausência e buscar soluções para o restante da temporada, visando encerrar o campeonato nacional da melhor maneira possível.