No UFC Austin, Arman Tsarukyan deixou sua marca ao nocautear Beneil Dariush em meros 64 segundos na luta principal, solidificando sua ascensão na categoria dos leves. Após a vitória, ele desafiou o campeão Islam Makhachev em busca de revanche. O evento realizado no último sábado (02/12) no Texas, EUA, foi repleto de lutas emocionantes.
Tsarukyan e Dariush protagonizaram um confronto explosivo. Embora Dariush tenha começado com golpes sólidos, Tsarukyan surpreendeu com uma combinação letal, culminando em uma joelhada e um cruzado poderosos, garantindo o nocaute em impressionantes 64 segundos.
Determinado, o russo-armênio desafiou Makhachev, prometendo um desfecho diferente do confronto de 2019. Ele afirmou sua evolução e confiança em um desfecho favorável.
Com essa vitória, Tsarukyan se aproxima do Top 5 dos leves, somando três vitórias seguidas no UFC. O brasileiro Deiveson Figueiredo também triunfou, vencendo Rob Font. Outros brasileiros, Netto BJJ e Rodolfo Bellato, saíram vitoriosos de suas lutas no card.
O evento contou com lutas empolgantes, como a finalização de Miesha Tate sobre Julia Avila e o nocaute de Cody Brundage sobre Zachary Reese. Confira os resultados completos do UFC Austin:
Card principal:
- Arman Tsarukyan vence Beneil Dariush por nocaute no 1R
- Jalin Turner vence Bobby Green por nocaute técnico no 1R
- Deiveson Figueiredo vence Rob Font por decisão unânime
- Sean Brady finaliza Kelvin Gastelum com uma kimura no 3R
- Joaquim Netto BJJ vence Clay Guida por decisão unânime
- Dustin Stoltzfus finaliza Punahele Soriano com um mata-leão no 2R
Card preliminar:
- Miesha Tate finaliza Julia Avila com um mata-leão no 3R
- Cody Brundage vence Zachary Reese por nocaute no 1R
- Drakkar Klose vence Joe Solecki por nocaute no 1R
- Rodolfo Bellato vence Ihor Potieria por nocaute técnico no 2R
- Jared Gooden finaliza Wellington Turman com um mata-leão no 2R
- Veronica Hardy vence Jamey-Lyn-North por decisão dividida