Fechar
Copa do Mundo Feminina 2027: EUA e México

Os Estados Unidos e o México se unem na corrida para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027, anunciando oficialmente sua candidatura conjunta. A proposta conjunta enfrentará a concorrência do Brasil e de uma candidatura europeia envolvendo Bélgica, Alemanha e Holanda.

A intenção de ambas as nações em se candidatar para sediar o evento foi revelada em abril e, se aceita, ampliará a série de grandes torneios internacionais de futebol na região.

Para os Estados Unidos, seria mais uma ocasião de protagonismo após a confirmação como sede da Copa América de 2024, da Copa do Mundo de Clubes da FIFA em 2025 e, em parceria com México e Canadá, a Copa do Mundo Masculina de 2026. Enquanto os Estados Unidos já sediaram duas edições da Copa do Mundo Feminina (1999 e 2003), o México vislumbra a oportunidade de hospedar o torneio pela primeira vez.

A Copa do Mundo Feminina de 2023 ocorreu na Austrália e Nova Zelândia, enquanto a última vez que a competição foi realizada na América do Norte foi em 2015, no Canadá. Com essa proposta conjunta, a região busca mais uma vez se firmar como um epicentro do futebol feminino internacional.

Add Comment

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

YouTube
Instagram
Tiktok