Fechar
Djokovic se Empolga com Adversários

No auge de seus 36 anos, Novak Djokovic, número um do mundo, enfrenta uma nova onda de jovens talentos no circuito de tênis. O sérvio, que completará 37 anos no próximo ano, revelou em uma entrevista ao programa “60 Minutes” da CBS News que a fome e a inspiração dos seus jovens rivais despertam uma “fera” interior nele, aumentando seu apetite pelo sucesso.

Apesar de uma temporada extraordinária em 2023, conquistando três dos quatro Grand Slams e alcançando o recorde de 24 títulos, Djokovic encontrou desafios notáveis. O jovem espanhol Carlos Alcaraz, de 20 anos, negou-lhe o quinto título consecutivo em Wimbledon, enquanto Jannik Sinner, de 22 anos, acabou com suas esperanças na Copa Davis.

“Os jovens que estão com fome e inspirados para jogar seu melhor tênis contra mim são uma motivação adicional”, afirmou Djokovic. “Acho que eles meio que despertam uma fera em mim”.

Apesar de vencer Alcaraz em três dos quatro confrontos deste ano, Djokovic elogiou o talento do espanhol, considerando-o o jogador mais completo que já viu nos últimos tempos. A derrota em Wimbledon serviu como motivação para o sérvio, impulsionando-o a uma impressionante temporada de quadra dura nos EUA, conquistando os títulos em Cincinnati e Flushing Meadows.

“A derrota em Wimbledon foi uma ótima oportunidade para eu me reinventar e realmente me esforçar mais do que nunca”, destacou Djokovic. Com sua fome por sucesso renovada e a determinação de enfrentar a nova geração, o sérvio deixa claro que está longe de se acomodar, prometendo uma emocionante continuação em sua carreira.

Add Comment

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

YouTube
Instagram
Tiktok