Fechar
Wenger Apoia Novo Mundial

Arsène Wenger, chefe de Desenvolvimento Global do Futebol da FIFA, expressou seu apoio à expansão do Mundial de Clubes, destacando que essa mudança beneficiará o esporte fora da Europa. A recente decisão da FIFA de aumentar o torneio para 32 equipes e realizar o evento a cada quatro anos, a partir de 2025, também incluiu o anúncio da criação de uma nova Taça Intercontinental anual.

Apesar das críticas do sindicato global de jogadores FIFPRO e do Fórum das Ligas Mundiais (WLF) sobre a carga de trabalho dos atletas e os riscos à saúde, Wenger rebateu, enfatizando que a reformulação aumentaria os recursos para equipes ao redor do mundo.

“É importante tornarmos o futebol realmente global e isso cria uma oportunidade para outros clubes progredirem. Este é o verdadeiro objetivo”, ressaltou Wenger, ex-treinador do Arsenal. “Isso dará mais oportunidades para jogadores competirem em alto nível em todo o mundo.”Apesar do calendário já congestionado do futebol, Wenger defendeu que o Mundial de Clubes a cada quatro anos permitiria períodos de descanso adequados para os jogadores durante e após o torneio.

A versão atual do Mundial de Clubes, uma competição anual com sete equipes, será descontinuada após o torneio de 2023, organizado pela Arábia Saudita, abrindo caminho para um novo capítulo no futebol mundial.

Add Comment

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

YouTube
Instagram
Tiktok