Pep Guardiola levanta a questão da pressão sobre o Manchester City, acreditando que há uma torcida intensa pelo fracasso do clube “mais do que nunca”, mesmo após uma temporada fenomenal, onde conquistou o quinto troféu.
O retorno à Premier League contra o Everton vem após a adição do Mundial de Clubes à impressionante galeria de conquistas, incluindo a Liga dos Campeões, a Premier League, a Copa da Inglaterra e a Supercopa Europeia em 2023. Apesar de Guardiola ter alcançado seis troféus com o Barcelona em 2009, ele sente que as expectativas são enormes desde seu tempo na equipe catalã.
“Quando não se vence, não se é nada”, declara Guardiola. Ele ressalta a incessante necessidade de sucesso, apontando que, embora a metodologia e a qualidade do jogo sejam elogiadas, o crédito é dado apenas pelo resultado.
O City está atualmente em quinto na Premier League, oito pontos atrás do líder Liverpool. Guardiola permanece confiante, enxergando potencial para uma reviravolta. Ele desafia as dúvidas e a pressão, vendo esses momentos como oportunidades para superar expectativas.
O técnico não se deixa abalar pela desconfiança externa, vendo-a como parte do jogo. Ele enfatiza a importância de olhar além das críticas e mantém sua confiança na equipe para superar as adversidades. Para Guardiola, o desafio só aumenta e sua equipe está pronta para enfrentá-lo de frente.