A Federação Peruana de Futebol (FPF) anunciou nesta quarta-feira a contratação do uruguaio Jorge Fossati como o novo técnico da seleção peruana, encarregado de liderar o time na Copa América de 2024 e nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Com o intuito de garantir a classificação para o Mundial de 2026, Fossati, de 71 anos, foi escolhido após um acordo satisfatório com a federação, conforme declarou o comunicado oficial da FPF.
O experiente treinador sucede Juan Reynoso, deixando o cargo após uma performance desfavorável nas Eliminatórias, com a equipe ocupando a última posição na competição. Fossati tem em seu histórico recente o comando do Universitario do Peru em 2023, além de uma breve passagem pelo Internacional em 2010, saindo nas semifinais da Copa Libertadores, torneio que os gaúchos venceram sob o comando de Celso Roth.

Além desses trabalhos, Fossati já esteve à frente das seleções do Uruguai e do Catar, além de ter treinado clubes renomados da América do Sul, como Peñarol, Cerro Porteño e LDU, esta última conquistando a Copa Sul-Americana em 2009.
Com um vasto histórico no futebol sul-americano e uma experiência internacional notável, Fossati chega à seleção peruana com a missão de reestruturar a equipe e buscar um desempenho sólido nas competições em que estará à frente, visando alcançar os objetivos de classificação para o próximo mundial.