Wilson Fittipaldi, ex-piloto da Fórmula 1, encontra-se internado em um hospital de São Paulo após sofrer uma parada cardíaca no Natal, enquanto celebrava seu aniversário e almoçava. O incidente ocorreu quando se engasgou com um pedaço de carne.
Com 80 anos, Wilsinho está na UTI do Hospital Prevent Sênior, após ter sido sedado e entubado devido a um período de cerca de 10 a 12 minutos sem pulsação. A equipe médica e seus familiares permanecem aguardando sua recuperação.
Rita Reis Fittipaldi, esposa de Wilson, compartilhou nas redes sociais: ‘No almoço de Natal, Wilsinho engasgou-se e teve uma parada cardíaca, sendo reanimado e agora está sedado e entubado. Estamos aguardando ele acordar. Ele tem um histórico pós-cirúrgico delicado.’ A preocupação central é com possíveis sequelas devido à falta de oxigenação no cérebro.
Fittipaldi competiu em 38 corridas na Fórmula 1 entre 1972 e 1975, representando equipes como Brabham e Copersucar, a única equipe brasileira na história da categoria. Além disso, ele teve participação na Stock Car. O momento é de espera e expectativa pela recuperação do ex-piloto, enquanto todos aguardam por seu despertar e avaliam os desdobramentos médicos.