Thiago Carpini, atualmente no Juventude, desponta como principal candidato para substituir Dorival Júnior no comando técnico do São Paulo FC. O clube entrou em contato com a equipe gaúcha na quarta-feira, manifestando o desejo de negociar com o treinador de 39 anos. No entanto, para garantir os serviços de Carpini, é necessário pagar uma multa rescisória no valor de R$ 1 milhão.
A notícia do interesse do São Paulo em Carpini foi divulgada pelo ge, e o jornalista André Hernan, do UOL, acrescentou que clube e treinador terão uma reunião para discutir questões táticas e o elenco tricolor. Apesar do avanço nas negociações com Thiago Carpini, a contratação de Paulo Pezzolano, do Valladolid, ainda não está descartada. No entanto, as negociações com o uruguaio, atualmente disputando o acesso na segunda divisão da Espanha, são mais complexas.
Carpini destaca-se como um dos treinadores mais promissores da nova geração no Brasil. Sua reputação cresceu ao levar o modesto Água Santa ao vice-campeonato do Paulistão em 2023. Posteriormente, assumiu o comando do Juventude na zona de rebaixamento da Série B e conduziu a equipe de volta à Série A.
Antes de sua passagem pelo Água Santa, Carpini comandou diversos clubes do futebol paulista, incluindo Guarani, Oeste, Inter de Limeira, Santo André e Ferroviária. O São Paulo deposita suas esperanças na habilidade de Carpini como treinador para revitalizar a equipe e conduzi-la a novos patamares na próxima temporada.