Fechar
Dorival Júnior Assume: A Missão de Vencer

O novo comandante da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, foi oficialmente apresentado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (11). Contratado até o fim da Copa do Mundo de 2026, o técnico destacou a “obrigação de voltar a vencer” e ressaltou a necessidade de uma mudança emocional e postural no atual momento das Eliminatórias da Copa do Mundo, onde o Brasil ocupa a 6ª posição e enfrenta uma sequência de três derrotas consecutivas.

“Hoje estou aqui representando a seleção mais vencedora do planeta, a que inspira muitos no mundo inteiro. E tem obrigação de voltar a vencer. O futebol brasileiro é muito forte, se reinventa. Não pode passar pelo momento que está passando”, afirmou Dorival Júnior, assumindo o posto deixado por Fernando Diniz.

O técnico enfatizou que a mudança necessária não é apenas de nomes, mas sim uma transformação emocional e postural de todos os envolvidos. Diante da classificação desafiadora nas Eliminatórias, Dorival acredita que a Seleção deve buscar reverter a situação com máxima dedicação.

Sobre seu estilo de jogo, Dorival evitou comprometer-se com um esquema fixo, preferindo adaptar-se às características do elenco. Em relação à sua relação com Neymar, o técnico negou qualquer problema e destacou situações positivas nos encontros com o craque brasileiro.

A estreia de Dorival Júnior à frente da Seleção está marcada para 23 de março, contra a Inglaterra, em Wembley. Nessa mesma Data FIFA, o Brasil enfrentará a Espanha em um amistoso em Madri. Além disso, o técnico terá o desafio da Copa América, nos Estados Unidos, em junho. Dorival assume o comando em um momento crucial, prometendo reerguer a equipe e buscar o caminho das vitórias.

Add Comment

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

YouTube
Instagram
Tiktok