Fechar
Pascal: Rumo aos Pacers e Mudanças nos Raptors

O último pilar remanescente dos Toronto Raptors, que conquistaram o título da NBA em 2019, Pascal Siakam, foi negociado com o Indiana Pacers em uma troca envolvendo três jogadores e três escolhas de primeira rodada, conforme anunciado nesta quarta-feira (17).

Os Raptors, em um esforço claro de reconstrução após o declínio desde sua glória de 2019, concordaram em enviar Siakam para os Pacers em troca de Bruce Brown, Jordan Nwora e Kira Lewis. Além disso, a negociação incluiu três futuras escolhas de primeira rodada do draft, sendo duas para o próximo recrutamento e a terceira para 2026. O acordo também envolveu os Pelicans, demonstrando uma complexidade estratégica nas movimentações comerciais.

Siakam, que se tornará agente livre ao final da temporada com o término de seu contrato de US$ 37,9 milhões (R$ 187,2 milhões), deixa os Raptors, contribuindo significativamente com médias de 22,2 pontos, 6,3 rebotes e 4,9 assistências por jogo. A decisão dos Raptors de repensar sua equipe evidencia uma mudança drástica desde a conquista do título, já que negociaram também Anunoby com os Knicks em uma troca que envolveu Immanuel Quickley, RJ Barrett e uma escolha de segunda rodada no próximo draft de 2024.

A troca de Siakam sinaliza não apenas uma reestruturação dos Raptors, mas também a busca por uma nova era, enquanto Siakam leva seu talento para os Pacers. O futuro do basquete na NBA continua a ser esculpido pelas intrigantes movimentações no mercado de transferências.

Add Comment

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

YouTube
Instagram
Tiktok