Fechar
Clássicos de PE: Torcida única por segurança

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) anunciou na noite de segunda-feira uma medida drástica para os próximos clássicos do Campeonato Pernambucano envolvendo Sport, Náutico e Santa Cruz. A partir de agora, os jogos contarão apenas com a presença da torcida mandante, revogando a possibilidade de torcida mista.

A decisão foi tomada em resposta às cenas de violência que marcaram as ruas do Recife e Região Metropolitana no último sábado, antes do clássico entre Sport e Santa Cruz, realizado na Arena de Pernambuco. O embate, que foi o primeiro clássico do ano, contou com a presença de torcedores rubro-negros e tricolores no estádio.

O próximo confronto impactado pela determinação ocorrerá no sábado, no Arruda, entre Santa Cruz e Náutico. Além disso, na última rodada da primeira fase, está previsto o jogo entre Náutico e Sport, nos Aflitos, em 24 de fevereiro.

Vale destacar que, no ano passado, os clássicos envolvendo Sport, Náutico e Santa Cruz também foram disputados apenas com a presença da torcida mandante. No entanto, a FPF havia suspendido essa medida para este ano após a rodada da última quarta-feira, quando o Sport enfrentou o Retrô na Arena de Pernambuco e, duas horas depois, o Santa Cruz recebeu o Flamengo de Arcoverde no Arruda, sem registrar tumultos.

O presidente da FPF, Evandro Carvalho, havia mencionado que a realização dos dois jogos no mesmo dia serviria como um “teste” para a possibilidade de torcida mista no clássico do último sábado entre Sport e Santa Cruz. Contudo, diante dos incidentes ocorridos, a medida de torcida única foi restabelecida. O cenário, agora, aguarda novos desdobramentos e possíveis discussões sobre a segurança nos eventos esportivos na região.

Add Comment

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

YouTube
Instagram
Tiktok