O Corinthians decidiu encerrar as negociações envolvendo o empréstimo do lateral-direito Matheus França, conhecido como Matheuzinho, com o Flamengo. O clube paulista não concordou com três exigências da diretoria rubro-negra, levando à interrupção do processo de transferência, apesar de o jogador já ter treinado nas instalações do CT Dr. Joaquim Grava.
Em comunicado nas redes sociais, o Corinthians destacou divergências, principalmente em relação à taxa de vitrine. O Timão propôs 20%, enquanto o Flamengo desejava que fosse isenta. Além disso, o clube carioca estipulou um valor de compra pré-fixado em 11 milhões de euros por Matheuzinho, acrescido de uma cláusula de retorno imediato. Essas condições foram recusadas pela cúpula corintiana, que liberou o lateral-direito para retornar ao Flamengo.

A transferência para o Corinthians era o desejo de Matheuzinho, que acreditava ter condições de disputar a titularidade com o veterano Fagner. Agora, o jogador terá que retornar ao Rio de Janeiro e se apresentar ao clube detentor de seus direitos.
De acordo com informações do portal Uol, as conversas entre as partes podem ser retomadas no futuro, com o Corinthians podendo formular uma proposta para contratar Matheuzinho, de 23 anos, em definitivo. O desfecho atual representa um impasse, mas o cenário pode evoluir em futuras negociações.