LeBron James, quatro vezes MVP da NBA e tetracampeão, atingiu mais uma marca histórica ao ser selecionado pela 20ª vez para o All-Star Game da NBA. Essa impressionante sequência começou em 2005, em sua segunda temporada na liga, tornando-se agora o recordista dessa prestigiosa honraria. James ultrapassa a lenda do Lakers, Kareem Abdul-Jabbar, que foi escolhido 19 vezes.
O All-Star Game, programado para 18 de fevereiro em Indianápolis, contará com os melhores jogadores das duas conferências competindo entre si. LeBron James liderará a equipe da Conferência Oeste, acompanhado por estrelas como Kevin Durant e Nikola Jokic. Na Conferência Leste, Giannis Antetokounmpo assume a posição de capitão, com Joel Embiid e Jayson Tatum entre os destaques.
A votação para a seleção dos jogadores foi realizada pelos torcedores, com 50% dos votos determinados por eles e os outros 50% divididos entre mídia e jogadores. Este ano, o All-Star Game retorna ao formato tradicional de Leste contra Oeste, após vários anos de um sorteio entre os jogadores mais votados.
As reservas para o All-Star Game serão anunciadas em 1º de fevereiro, com os técnicos da NBA selecionando sete jogadores por posição de sua respectiva conferência. Caso algum jogador não possa participar devido a lesão, o comissário da NBA, Adam Silver, escolherá um substituto. A 73ª edição do All-Star Game promete ser um espetáculo emocionante, reunindo algumas das maiores estrelas da liga em uma competição intensa e repleta de talento.