O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, refutou categoricamente as notícias que o vinculavam a uma mudança para o Barcelona no meio do ano, em uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (29). A especulação surgiu após o jornal espanhol Sport sugerir que Arteta estaria disposto a deixar os Gunners no final da temporada para assumir o comando do clube catalão, onde teve passagem como jogador.
As ligações para Arteta surgiram depois que Xavi anunciou sua saída do Barcelona, após a derrota da equipe para o Villarreal no sábado (27). No entanto, o técnico do Arsenal negou veementemente os rumores, declarando: “Isso é uma notícia totalmente falsa. Não sei de onde vêm, são totalmente falsas e estou muito aborrecido com isso. Não posso acreditar. Não tem fontes”.
Arteta, cujo contrato com o Arsenal vai até 2025, enfatizou que não houve discussões sobre uma possível saída e reiterou seu compromisso com o clube londrino. Ele afirmou que ainda há muito trabalho a ser feito para elevar o clube a um nível superior e que se sente confortável e confiante em sua posição atual.
“Estou no lugar certo e sinto-me bem com isso. Estou abraçando a jornada com este clube e ainda há um longo caminho a percorrer. Tenho uma relação forte com a direção”, afirmou Arteta.
O desmentido do técnico tranquilizou os torcedores do Arsenal, que esperam ver o clube progredir sob sua liderança e construir uma base sólida para o futuro. Resta agora ao Arsenal concentrar-se em seus desafios imediatos e continuar trabalhando para alcançar seus objetivos na temporada atual.