O prefeito do Recife, João Campos, anunciou nesta terça-feira um apoio financeiro de R$ 1 milhão para os clubes de futebol da cidade: Sport, Náutico e Santa Cruz. O incentivo, segundo o gestor, será direcionado para projetos esportivos em parceria com o poder público, visando o desenvolvimento de atividades sociais e esportivas.
O anúncio veio após um vídeo viralizar nas redes sociais, mostrando um momento inusitado em que João Campos, ao questionar um morador sobre melhorias desejadas para o bairro, recebeu como resposta um pedido para “ajeitar meu Santinha também”. O prefeito resgatou o episódio, reafirmando sua intenção de ajudar o Santa Cruz e estendendo o apoio aos outros dois grandes clubes da cidade.

“Eu disse que ia tentar ajudar o Santinha, né? E não é que vamos mesmo! Mas não só o Santa Cruz, a Prefeitura do Recife vai apoiar os três times de nossa cidade! Sport e Náutico também entram nessa lista, porque o que queremos é apoiar o futebol, o esporte no Recife”, afirmou João Campos.
O prefeito explicou que o apoio financeiro terá contrapartidas sociais por parte dos clubes, como a contribuição para escolinhas de futebol, atividades esportivas em comunidades e o uso de equipamentos públicos da cidade. Essa parceria, segundo ele, busca fortalecer o esporte como ferramenta de inclusão social e combate à violência e às drogas.
“A camisa do Recife, do esporte, é capaz de tirar uma criança da violência, reduzir crimes, tirar alguém das drogas. Temos uma tradição muito grande do futebol na cidade e temos que trabalhar juntos”, ressaltou João Campos, destacando a importância da união de esforços em prol do desenvolvimento esportivo e social da comunidade recifense.