O Náutico entrou com uma ação no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) nesta terça-feira, buscando a perda de pontos do Retrô no Campeonato Pernambucano.
A alegação é de que o meia Radsley e o atacante Luisinho deveriam ter cumprido suspensão automática na estreia do Estadual deste ano, devido a expulsões na final do ano passado contra o Sport. Os dois jogadores também atuaram nas três partidas seguintes do Retrô no Pernambucano.
Caso a ação seja levada a julgamento, o Retrô pode enfrentar a perda de três pontos no Estadual, além de uma multa que varia de R$ 100 a R$ 100 mil. O clube se baseia no Regulamento Geral das Competições da Federação Pernambucana, que extingue punições após o término da participação do clube na competição. No julgamento das expulsões no TJD-PE, tanto Radsley quanto Luisinho receberam apenas advertências, sem aumento da pena.
O Retrô atualmente ocupa a quarta posição no Campeonato Pernambucano, com nove pontos, dois a menos que o Náutico, vice-líder. Entretanto, a equipe tem um jogo a menos devido ao adiamento do confronto contra o Santa Cruz, marcado para 15 de fevereiro.