Fechar
Rakitic deixa Sevilla para Al-Shabab

Ivan Rakitic anunciou sua partida do Sevilla nesta terça-feira (30) para se juntar ao Al-Shabab, da Arábia Saudita. O meio-campista croata encerra sua segunda passagem pelo clube espanhol, após “desvincular-se e concluir sua trajetória como jogador da equipe”, conforme comunicado oficial.

Em sua mensagem de despedida, Rakitic expressou que a decisão foi motivada pela percepção de que não estaria nos planos do técnico Quique Sánchez Flores. “Entendi que a ideia do novo treinador não é igual à minha”, declarou o jogador, acrescentando que seu objetivo era permanecer no clube até o fim de sua carreira, mas que não se permitiria ficar em uma situação em que não se sentisse valorizado.

Durante a atual temporada, Rakitic disputou 27 jogos pelo Sevilla, contribuindo com dois gols e quatro assistências. Ele encerra sua segunda passagem pelo clube, que ocorreu entre 2011-2014 e 2020-2024, com dois títulos da Liga Europa (2014 e 2023) em seu currículo, além de se destacar como o estrangeiro com mais partidas pelo clube, totalizando 323 jogos.

Ao admitir que recebeu diversas propostas, Rakitic revelou que optou pelo Al-Shabab devido ao projeto esportivo apresentado pela equipe saudita. Ele enxerga a oportunidade como um desafio estimulante, destacando o projeto ambicioso do clube e o desejo do presidente em impulsionar o futebol na Arábia Saudita.

“É um projeto esportivo espetacular, uma equipe que quer crescer muito, um presidente jovem que quer fazer o clube e o futebol da Arábia crescerem. E o mais importante, acho que posso dar o melhor de mim em campo, principalmente fazer a equipe e a liga crescerem”, afirmou Rakitic.

A saída de Rakitic do Sevilla marca o fim de uma era para o clube espanhol e o início de uma nova jornada para o experiente meio-campista croata no futebol saudita.

Add Comment

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

YouTube
Instagram
Tiktok