Fechar
Joselu brilha e Real recupera liderança


O Real Madrid não deixou escapar a oportunidade de reassumir a liderança da LaLiga, conquistando uma vitória importante sobre o Getafe por 2 a 0, fora de casa, em um jogo atrasado da 20ª rodada do campeonato espanhol. Os gols da partida foram todos marcados por Joselu, que teve uma atuação destacada e poderia ter saído de campo com um hat-trick caso não tivesse preferido assistir Vini Jr. em uma excelente chance no segundo tempo.

Com essa vitória, o Real Madrid ultrapassou o Girona na tabela de classificação, somando agora 57 pontos contra os 55 do time catalão. Antes da partida, o Girona ocupava a liderança, mas agora é o Real que obriga seus rivais a correrem atrás de sua posição privilegiada. Já o Getafe, que é o 10º colocado com 29 pontos, fica a sete pontos da zona de classificação para competições europeias.

Na próxima rodada, o Real enfrentará seu rival de cidade, o Atlético de Madrid, em casa, no domingo, enquanto o Getafe visitará o Betis no mesmo dia.

No jogo contra o Getafe, o Real Madrid foi superior desde o início, com Joselu acertando o travessão antes de abrir o placar aos 14 minutos com uma cabeçada após um cruzamento preciso de Lucas Vásquez. O primeiro tempo terminou com a vantagem para os visitantes, que não foram muito ameaçados.

No segundo tempo, o Getafe melhorou com algumas mudanças, mas foi o Real Madrid que ampliou sua vantagem aos 11 minutos, com Joselu marcando seu segundo gol após um passe de Vini Jr. O brasileiro teve a chance de marcar logo em seguida, mas acabou perdendo uma grande oportunidade.

Apesar de algumas tentativas do Getafe, o Real Madrid conseguiu manter sua defesa sólida e saiu de campo com uma vitória convincente e a liderança da LaLiga assegurada.

Add Comment

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

YouTube
Instagram
Tiktok