Fechar
Botafogo anuncia zagueiro ex-Flamengo

O Botafogo surpreendeu ao anunciar na noite desta sexta-feira (2) a contratação do experiente zagueiro Pablo, que pertence ao Flamengo. O acordo entre os dois rivais cariocas é um empréstimo válido até o final de 2024.

Com 32 anos, Pablo já assinou contrato com o Alvinegro e prontamente se juntou aos seus novos companheiros no Centro de Treinamento do Botafogo, localizado na zona oeste do Rio de Janeiro. No entanto, ele não poderá entrar em campo pelo Campeonato Carioca, uma vez que já atuou pelo Flamengo em uma partida da competição. De acordo com informações do ge, a multa para que o zagueiro enfrente o Rubro-Negro será de R$ 2 milhões.

O novo reforço botafoguense ganhou destaque ao integrar o elenco campeão brasileiro de 2017 pelo Corinthians. Posteriormente, teve passagens pelo Bordeaux, Lokomotiv Moscou e, mais recentemente, pelo Flamengo. Na Gávea, Pablo disputou 47 jogos e conquistou títulos importantes, como a Libertadores e a Copa do Brasil de 2022, apesar de não conseguir se firmar como titular absoluto.

Pablo é o sétimo reforço anunciado pelo Botafogo para a temporada 2024 e o terceiro defensor a chegar ao clube. Além dele, foram contratados o goleiro John, os zagueiros Alexander Barboza e Lucas Halter, e os atacantes Jeffinho, Jefferson Savarino e Luiz Henrique.

Com essa adição ao elenco, o Botafogo busca reforçar sua equipe visando os desafios que terá pela frente ao longo da temporada, tanto no âmbito estadual quanto em competições nacionais. A chegada de Pablo traz experiência e qualidade técnica ao setor defensivo, reforçando a busca do clube por seus objetivos em 2024.

Add Comment

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

YouTube
Instagram
Tiktok