O meia colombiano James Rodríguez expressou o desejo de rescindir seu contrato com o São Paulo, conforme relatado pelo ge nesta quarta-feira (7). A diretoria tricolor está inclinada a aceitar o pedido, encerrando assim o vínculo com o jogador.
A decisão de James de buscar a rescisão contratual é motivada pelo fato de não ter tido oportunidades de jogo no clube. Ele sequer foi inscrito para participar do Campeonato Paulista e, além disso, está distante de sua família.
Embora tenha contrato vigente até meados de 2025, o jogador colombiano propôs um “acordo amigável” para deixar imediatamente o Morumbi. De acordo com as informações do ge, a diretoria do São Paulo está disposta a rescindir o contrato de James Rodríguez.

Durante sua passagem pelo São Paulo, James disputou 14 jogos, nos quais marcou um gol e contribuiu com três assistências. Apesar de ter demonstrado seu talento em algumas oportunidades, a falta de continuidade no time titular e a ausência de participação no Campeonato Paulista levaram o jogador a tomar essa decisão de buscar novos rumos em sua carreira.
A rescisão do contrato entre James Rodríguez e o São Paulo marca o fim de uma passagem que não correspondeu às expectativas de ambas as partes. Resta agora ao clube e ao jogador buscar soluções que atendam aos interesses de ambas as partes, possibilitando que cada um siga seu caminho da melhor forma possível.