Fechar
Pedro Lima: Ascensão como Titular no Sport

Na vitória contra o Treze, prata da casa de 17 anos foi titular pela quarta vez na temporada e marcou seu segundo gol como profissional. Em meio às muitas mudanças promovidas pelo técnico Mariano Soso a cada jogo, talvez já se possa afirmar que o prata da casa Pedro Lima, de 17 anos, hoje é o dono da lateral direita do Sport, deixando para trás Lucas Ramon, contratado para a temporada, e o venezuelano Roberto Rosales, remanescente de 2023.

Na vitória de virada sobre o Treze por 3 a 1, pela segunda rodada da Copa do Nordeste, o jogador completou a quarta partida como titular da equipe, com direito a fechar o placar marcando seu segundo gol como profissional. Evolução reconhecida por Soso, que no entanto atribuiu o crescimento do atleta ao da própria equipe ao longo da temporada.

“Pedro é um jogador que é consequência de um programa formativo que emerge do futebol de base. Mas nenhum jogador pode desenvolver uma boa tarefa sem um contexto que seja favorável. Pedro hoje tem um componente que permite e facilita a produção que ele está tendo”, analisou o treinador.

Além disso, com a maior frequência no time, Pedro Lima se aproxima de atingir o gatilho de minutagem que estenderá seu contrato com o Leão, atualmente até o final de 2026, por mais um ano. Após ser titular da Seleção Brasileira no Mundial-17 no ano passado e de ter realizado uma boa Copa São Paulo de Futebol Júnior, na categoria sub-20 neste ano, o lateral foi integrado nesta temporada à equipe profissional no início da atual temporada.

Atualmente a multa do jogador é de 10 milhões de euros (R$ 53,4 milhões na cotação atual) para transações internacionais e R$ 15 milhões para nacionais.

Add Comment

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

YouTube
Instagram
Tiktok