As tão esperadas oitavas de final da Liga dos Campeões têm início nesta terça-feira, às 17h (horário de Brasília), trazendo consigo duelos emocionantes, com destaque para os gigantes Real Madrid e Manchester City. Os ingleses enfrentam o Copenhague, fora de casa, enquanto os espanhóis encaram o RB Leipzig na Alemanha.
O retorno da Champions é marcado por um momento espetacular para ambas as equipes. O City, atual campeão em 2023, e o Real Madrid, vencedor em 2022, elevam a dificuldade para Copenhague e Leipzig, que terão a árdua tarefa de enfrentar os dois últimos detentores do título europeu. Os jogos de volta estão programados para três semanas depois, em 6 de março, com Real e City buscando a vantagem em seus domínios.
Real Madrid Desfalcado, mas Determinado
Apesar das lesões, especialmente na defesa, o Real Madrid enfrenta a partida na Alemanha com apenas duas derrotas nesta temporada, ambas para o Atlético de Madrid. O último fim de semana viu os merengues encaminharem o título espanhol ao golear o vice-líder Girona por 4 a 0, abrindo uma vantagem de cinco pontos.
O técnico Carlo Ancelotti enfrenta desafios na formação defensiva, mas jogadores como Vinícius Júnior, Eduardo Camavinga e Brahim Díaz estão em ótima forma, oferecendo esperanças aos merengues para conquistar o 15º título europeu de sua história. O desfalque significativo é Jude Bellingham, com uma torção no tornozelo, privando o Real do artilheiro da temporada.
City em Ascensão com Haaland Recuperado
O Manchester City chega ao embate após 10 vitórias consecutivas em todas as competições. Erling Haaland, artilheiro crucial, retorna após uma lesão e demonstrou sua importância ao marcar dois gols na vitória sobre o Everton no último fim de semana. Sob o comando de Pep Guardiola, a equipe busca repetir o sucesso da última temporada, contando com nomes como De Bruyne, Bernardo Silva, Rodri e Foden.
Além desses confrontos, outros emocionantes jogos de ida das oitavas acontecerão nos próximos dias. A Champions promete mais uma fase repleta de emoções, com as equipes determinadas a avançar rumo à glória europeia.