Fechar
Corinthians: Oliveira Assume o Comando

O Corinthians anunciou nesta sexta-feira (9) a contratação do técnico António Oliveira, que deixou o Cuiabá para assinar com o Timão até o final de 2024. A chegada de Oliveira vem para substituir Mano Menezes, demitido após uma série de quatro derrotas consecutivas no Paulistão. O momento não poderia ser mais crítico para o clube, que se encontra na lanterna do Grupo C, com apenas três pontos em seis rodadas, e ocupando a zona de rebaixamento para a Série A2, no penúltimo lugar na classificação geral.

O próximo compromisso do Corinthians é crucial, agendado para domingo (11), às 16h, contra a Portuguesa, na Neo Química Arena. Uma vitória simples seria o suficiente para tirar a equipe da zona de rebaixamento e dar um novo ânimo ao elenco e à torcida.

Para António Oliveira, o Corinthians será o quinto clube em sua carreira como treinador principal. Além de suas duas passagens pelo Cuiabá, o português também comandou Athletico-PR, Benfica B e Coritiba. Sua experiência e conhecimento tático serão fundamentais para tentar reverter o atual cenário do Corinthians.

A contratação de Oliveira não foi simples, envolvendo o pagamento da multa rescisória ao Cuiabá, no valor de R$ 1.040.000,00. Em sua última passagem pelo clube auriverde em 2023, Oliveira teve um desempenho notável, levando o Dourado ao 12º lugar na Série A, com a melhor campanha do clube desde o acesso em 2021. Em 36 jogos, conquistou 15 vitórias, 10 empates e 11 derrotas, alcançando um aproveitamento de 51%.

A expectativa agora é que António Oliveira traga sua expertise e liderança para revitalizar o Corinthians, levando o clube de volta ao caminho das vitórias e disputando em alto nível as competições em que está inserido. Os olhos da torcida corintiana estão voltados para o novo comandante, na esperança de que ele seja o catalisador de uma reviravolta tão necessária para o clube.

Add Comment

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

YouTube
Instagram
Tiktok