O atacante colombiano Alfredo Morelos deixou sua marca no futebol brasileiro ao marcar seu primeiro gol com a camisa do Santos, em um momento crucial: o clássico San-São contra o São Paulo. O gol de pênalti de Morelos selou a vitória por 1 a 0 do Santos, em uma partida disputada no Morumbi nesta quarta-feira (14).
Com 19 pontos e uma vantagem confortável na liderança do Grupo A do Paulistão, o Santos já garantiu sua vaga nas quartas de final do torneio estadual. Morelos, que chegou ao clube em agosto do ano anterior, vindo do Rangers, da Escócia, expressou sua felicidade por marcar em um clássico e reconheceu as dificuldades de adaptação ao futebol brasileiro.
Em entrevista à Cazé TV, Morelos destacou a importância do gol: “Pessoalmente muito feliz. Fazer um gol neste clássico é muito importante para mim, para meu crescimento futebolístico. Venho crescendo, trabalhando, não tem sido fácil estar aqui no Brasil, no Santos, mas estou trabalhando e hoje é uma destas etapas que consegui converter em gol. Isso é fruto do trabalho que venho fazendo.”
O jogador também enfatizou a confiança de seus companheiros na hora da cobrança do pênalti e a ambição do Santos: “É a confiança que temos nos companheiros, de pouco em pouco vamos conhecendo, sempre treinamos pênaltis no CT. (Foi importante para) Melhorar a confiança em mim, seguir crescendo nas partidas e graças a Deus tive a oportunidade de marcar. ‘São três pontos para o Santos. Estou muito feliz de ganhar esse clássico. O Santos vai para cima, temos muitas ambições'”, concluiu.
Morelos, que deixou a Escócia com uma impressionante marca de 125 gols e 32 assistências em 269 jogos disputados, parece determinado a contribuir para as aspirações do Santos não apenas no Paulistão, mas em competições futuras. Sua adaptação e desempenho em campo prometem trazer ainda mais força ao time alvinegro.