Fechar
Novorizontino surpreende: Santos derrotado

Neste domingo (18), o Novorizontino surpreendeu a Vila Belmiro ao vencer o Santos por 2 a 1, pela 9ª rodada do Paulistão. Os gols do Tigre, marcados por Neto Pessoa e Rômulo no primeiro tempo, garantiram a primeira derrota do Peixe em casa nesta temporada. Diego Pituca descontou para o Santos na segunda etapa.

Apesar da derrota, o Santos, já classificado para as quartas de final, mantém a liderança do Grupo A com 19 pontos, uma vantagem confortável de 13 pontos sobre o segundo colocado, Ituano. Contudo, a derrota pode comprometer a busca pela melhor campanha geral, uma vez que o Palmeiras, com 17 pontos e dois jogos a menos, está na perseguição.

O Novorizontino, que já havia surpreendido Palmeiras e Corinthians no campeonato, conquistou a liderança do Grupo D com 15 pontos, um a mais que o São Paulo, mas com um jogo a mais disputado.

O primeiro tempo foi controlado pelo Novorizontino, que neutralizou o ataque santista e aproveitou os contragolpes. Rômulo teve atuação destacada, dando o passe para Neto Pessoa abrir o placar aos 13 minutos e marcando um belo gol aos 40 minutos. O meia ainda participou de outras oportunidades, colocando Waguininho na cara do gol, mas o atacante acertou a trave.

Na etapa final, o Novorizontino manteve a superioridade, perdendo chances de ampliar a vantagem. Rômulo teve uma grande oportunidade, mas João Paulo fez uma defesa crucial. O Santos reagiu com as entradas de Pedrinho e Julio Furch, e aos 27 minutos, Diego Pituca marcou o primeiro gol do Peixe. O time da casa pressionou em busca do empate, com Nonato acertando a trave na melhor oportunidade, mas o Novorizontino resistiu ao assédio e assegurou a vitória.

Add Comment

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

YouTube
Instagram
Tiktok